From: "buscandoconhecimento" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "java-list" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, July 04, 2002 3:03 PM
Subject: [java-list] Conexão JSP/Oracle

Bom tarde pessoal,

    Eu tenho uma aplicação JSP q acessa banco de dados oracle.
    Estou com um problemão, verifico q ela abre muitas conexões com banco,
aparentemente uma a cada página q precisa de dados do banco, e pelo q notei
não está fechando estas conexões.
    Sou iniciante em JSP, na realidade não sei quase nada, então gostaria da
ajuda de vcs.
    É possível fechar estas conexões? Posso manter apenas uma conexão? Como
faço para resolver este problema? Existe algum evento q qnd feche a janela
do navegador ele encerre todas as conexões com o banco?
    Estou fazendo a conexão por meio da diretiva abaixo:
    <%@ include file="../conection.jsp" %>, onde conection é o arquivo q
conecta com o banco diretamente.
    Agradeço àqueles q puderem me ajudar, este problema esta pesando o
servidor e isto não é nada bom.

Um abraço...
"Começe fazendo o necessário,
depois o que é possível e, de repente,