Boa noite,

    Tenho que desenvolver uma aplicação que terá uma tela de fundo padrão (figura/imagem) e o que vai mudar é se vai ter texto ou botões (Componentes). Imagine um terminal de auto-atendimento de uma rede bancária, a tela de fundo (imagem) é igual durante o decorrer das operações, somente muda os textos e botões disponíveis na lateral.

    Estive pensando num frame principal e para cada tela eu teria uma Jpanel em uma classe distinta. Assim eu iria chamando uma determinada tela sobre o frame. O frame possui uma figura que fica no background. O Problema é que eu não consegui sobrepor esta Jpanel de modo que pudesse visualizar a imagem contida no frame.

    Qualquer dica será de grande valia,

    Valeu,

    Alessandro