OK, Valeu!

Obrigado
Marco A Duarte
----- Original Message -----
From: JavaTwo
Sent: Saturday, July 13, 2002 3:41 AM
Subject: Re: [java-list] Manter um array string na aplicacao

Uma das formas eh pelo padrao singleton

onde vc vair ter na classe por exemplo ProdutoArray um metodo estatico do tipo:

public class ProdutoArray{
     private ProdutoArray instancia;

     public static ProdutoArray obterInstancia(){
         if(instancia == null){
             // instancie aqui os objetos da sua classe que pode ser feito por um construtor
         }
         return instancia;

JavaTwo.

Olá lista,

Como faço, da melhor maneira possível, para numa aplicação manter disponível em qualquer classe um array de string, p.ex. lista de produtos, para ser utilizada sem precisar carregar novamente essa lista. Essa lista pode ser montada logo no inicio da aplicacao, lendo em arquivo o conjunto de produtos, e então disponível para toda aplicacao sem necessitar a remontagem.

Se me fiz entender, agradeço à quem puder me ajudar.

Obrigado
Marco A Duarte

Responder a