Olá pessoal, antes de lançar mais uma perguntinha, gostaria de agradecer a
todos quantos estão dispostos a difundir Java por este país, contribuindo
com respostas para este grupo. Não creio que há um grupo tão bom e com tanta
qualidade "in Portuguese".

Minha pergunta: estou com uma aplicação local, usando o banco de dados Mckoi
(opensource). Eu coloquei o .jar deste banco, para utilizar seu jdbc. Fiz um
teste de conexão e o driver não foi encontrado. Aí eu descompactei este .jar
na pasta /web-inf/classes e FUNCIONOU! Como eu faço para que minhas classes
enxerguem este .jar estando ele na pasta /lib? Tenho que criar algum alias?

Obrigado.
Leonardo Pereira.