Fala Fabio Ferreira, não sei se essa dica vai servir para algo(mas já é
alguma coisa...) tente usar a palavra reservada "instanceOf" (ou use o
método isInstance(Object obj) em java.lang.Class), voltando ao "instanceOf":
Vc pode analizar um objeto e compará-lo se ele foi criado por uma
determinada classe, ele retorna um "true" ou "false" dependendo da
comparação !!

Com isso vc pode comparar o objeto que chama o método verificaCPF() se
realmente pertence ao objeto da classe pessoa(que possuí o método
incluir()).

Veja mais em:

http://forum.java.sun.com/thread.jsp?forum=54&thread=104075

http://developer.java.sun.com/developer/technicalArticles/DataTypes/ObjectsC
onscious/

Espero ter ajudado.

Abraços.

Edson CARVAlho
Analista de Tecnologia Web/Wireless
w-Aura

Rua da Assembléia, 100 - 19 Andar
Rio de Janeiro, RJ 20011-000
Tel: +55 21 3806-3355 / Cel: +55 21 9329-0238
[EMAIL PROTECTED]   www.waura.com.br