Régis, acredito que o erro não está nos frameworks que você está utilizando
e sim no driver com o banco de dados, pois provavelmente a classe  que
implementa a interface java.sql.Statement não suporta esta operação de
addBatch(). Você terá que mudar de driver do banco ou até mesmo mudar o banco
caso seu banco não suporte este tipo de operação.

        Thiago