vc nao pode inventar uma estrutura de diretorio para aplicacoes web ;)
siga as especificacoes:

aplicacao/ (1)
|-- WEB-INF/ (2)
|---|-- lib/ --> pacotes JAR (3)
|---|-- classes/ --> estrutura de packages de classes (4)
|---|-- web.xml --> arquivo de configuração (5)

(1) aqui vc faz a estrutura de diretorio q vc quiser, caso vc queira deixar
mais bunitinhu... algo como: subdiretorios: jsp, html, imagens,
js(javascript), estilo(css), etc...
(2) diretorio obrigatorio. vc pode(recomendo) colocar os arquivos de
configuracao de taglib aki
(3) somente sao aceitos arquivos .jar. se vc tem um pacote zipado. muda a
extensao pra jar q dah na mesma. bom pra colocar drivers JDBC, extensoes de
pacotes, etc...
(4) localizacao das classes do seu projeto. eu soh uso enqto to
desenvolvendo. pois se eu edito uma classe, atualizo somente o arquivo
.class q editei. daih nao preciso restartar o servidor. na hora de
distribuir sua aplicacao, eu recomendo vc compactar tudo num jar, criar o
indice do jar e colocar no lib. fica mais rapido ;)
(5) arquivo de configuracao da aplicacao. ler as especificacoes da Sun sobre
o arquivo.

agora, no caso do tomcat, vc edita o conf/server.xml e acrescenta uma tag

        <Context path="(6)" docBase="(7)"
          debug="0" privileged="true" reloadable="true"/>

(6) pasta da aplicacao, a URL de entrada... se vc colocar: "/agenda", vc
acessa a aplicacao por: http://localhost/agenda
(7) localizacao da aplicacao, a URL da aplicacao... se vc colocar apenas
"agenda", o tomcat procura por um diretorio chamado agenda dentro de
webapps. vc tb pode especificar um endereco completo de diretorio, caso a
aplicacao nao esteja em webapps.

bom... qualquer alteracao em qualquer arkivo web.xml do conf, soh terah
efeito apos a reinicializacao do tomcat. no caso de arquivos web.xml e de
taglibs das aplicacoes, basta usar o acesso ao manager do tomcat para parar
e iniciar dinovo a aplicacao.

isso responde sua pergunta?
:)

Programador Java Junior, 19 anos.