César, o Java2 existe desde o lançamento da versão 1.2, portanto a sua versão (1.3) é considerada Java 2. Portanto, você sempre trabalhou com Java 2. A versão que você baixou (j2sdkee) foi a do Java 2 Enterprise Edition (J2EE).
Para encontrar documentação pertinente à versão com a qual você quer tranbalhar acesse:
http://java.sun.com/products/j2se
http://java.sun.com/products/j2ee