Isso é uma coisa que em Java é impossivel por depender muito do OS ou windowing system. Pelo que saiba, somente é possivel em Windows. Para utilizar este funcionalidade em windows deve se fazer uma biblioteca JNI. isVisible() por exemplo de Java retorna true, se a janela é 'visivel' ou seja, ele já encontra-se aberto, ele não sebe se é escondido atrás um outro.