> O melhor editor para linux, para programar em
>qualquer linguagem eh o "vim" !! ...

!!!OPS!!!
EH O JEDIT!!! eu postei ateh na dicas-list sobre ele... um email com
utilitarios free pra desenvolvimento.
detalhe: o jedit tem sintaxe pra uma PORRADA de linguagens, assim como o
vim. e eh bom pq eh java, e roda em qualquer lugar, e tem suporte a plugins,
uma porrada de plugins.
ou vai me dizer q existe um plugin pro vim pra vc ouvir mp3, outro pra
conectar no irc, outro pra carregar o ant, outro pra montar uma jtree do
projeto, outro pra pedir um help à api... etc etc etc...

soh uso o vim pra editar o .bashrc hehehehe

emacs eh podre...