É, mas pra ela consultar a api ela certamente haveria de ter uma idéia da classe que ela deveria usar...ao que parece não era o caso...quando for assim dê uma olhada nos tutoriais da sun: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

Ah...essa forma de gerar números aleatórios abaixo descrita pelo Bruno é boa...você pode também pegar o tempo corrente (em long, milisegundos desde não sei quando...) e fazer alguma conta com o resultado do random... isso você consegue com Calendar.getTime().getTime() ou então new Date().getTime()

-------Original Message-------

Date: Tuesday, September 03, 2002 16:13:25
Subject: Re: [java-list] Ajuda a uma iniciante!!!!!!

vc consultou todos os livros possiveis, menos o principal: a API do Java. :)

Lembre-se, consulte sempre a API, a documentação das classes da linguagem
antes de procurar em algum livro.

Bom, pra gerar os tais numeros randomicos, vc pode usar a classe
java.util.Random

Random rand = new Random();
int aleatorio_de_0_a_100 = rand.nextInt(100);

qualquer duvida, consulte o livro:

JavaTM 2 Platform, Standard Edition, v 1.4
API Specification

:)

abraços.