Alessandro, não sei se vem ao caso, mas existe um produto OpenSource para geração de
relatórios. Acho que vale a pena dar uma olhada. Como é OpenSource você pode dar uma
olhada como ele faz para imprimir.
http://jasperreports.sourceforge.net/index.html

==========================
 Marcio Antonio Ramos Alves
      Quality Software Ltda.
    0 XX 21 3475-3034

Olá a todos,

    Não tenho experiência em Impressão em Java. Estou desenvolvendo uma aplicação que
gero um resultado (relatório/consulta) numa JPanel. Tem como eu pegar o conteúdo desta
JPanel e imprimir conforme eu vejo ja JPanel?

    Se alguém tiver alguma idéia melhor eu agradeço,

   Valeu,

   Alessandro