Caros amigos da JavaList...

Estou fazendo um trabalho de finalização de pos-graduação sobre a influencia de um certificado na vida profissional na área de informática. Já estou bastante avançado e reuni um bom material a respeito. Mas gostaria da opnião de vcs certificados que fazem parte desta lista.

No lado do empregado, o que realmente houve após tirar uma certificação Java ? Tanto lado profissional, como financeiro. E do lado do empregador, existe alguma empresa que tenha e  seu portfolio informação que ressalte isso junto a seus clientes ? Existe algum banco de dados com nomes dos certificados ??

O certificado faz menção a versão Java, quais os dizeres especificamente ? Se recebe algo para anexar ao CV, como por exemplo na MS, onde o certificado recebe um selo de autenticação ? A Sun mantem algum contato ? Ao menos uma carta de parabenização ?

Se puderem me enviar depoimentos ou qualquer outro tipo de material sobre o assunto, agradeceria imensamente. Se preferirem, respondam diretamente para meu email, caso não queiram o conhecimento de toda a lista.

Desde já, meu muito obrigado.

Osmar

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.

Responder a