Anderson,

               espero que ajude em algo estes links, esta foi uma mensagen
do Helder que foi postada na lista enterprise algum tempo atras.

tutoriais,
www.argonavis.com.br

Você já deve ter visto os links de www.xpers.hpg.com.br e www.xispe.com.br.

Além da informação que você encontra nos links acima, se eu não estou
enganado, várias empresas ou unidades de negócio do CESAR (PE) adotam XP ou
outras metodologias ágeis. Talvez alguém da Qualiti - unidade que lida com
processos de desenvolvimento - possa lhe dar alguma informação (o Júlio
Cesar,  por exemplo: [EMAIL PROTECTED]) .  Veja: www.cesar.org.br e
www.qualiti.org.br.

Na UFCG (ex-UFPB Campus II) há grupos usando XP.  Entre em contato com
Walfredo Cirne (www.dsc.ufpb.br/~walfredo).

No OD (ou foi COMDEX - não lembro) do ano passado  houve um estudo de caso
- acho que na Embrapa - sobre a utilização de  XP.

Na COMDEX eu ministrei uma palestra sobre  ferramentas Java para
implementar práticas recomendadas pelo XP (como o meu  amigo Facunte já lhe
informou em outro e-mail). A URL onde está o PDF da  palestra (e
código-exemplo que você pode usar) é www.argonavis.com.br/cursos/xpjava/  .

Helder.

--
Helder da Rocha ([EMAIL PROTECTED])
Web  Consultant

Anderson Brazão <[EMAIL PROTECTED]> on 08/10/2002 09:00:41

Please respond to [EMAIL PROTECTED]