Saudações Jeferson,
Não ficou claro para mim qual seu problema. O método getSelectedItem() retorna um objeto. Se você usou o getSeletectedIndex() é normal que retorne 0, isso quer dizer que o primeiro elemento do combobox está selecionado já que os indices vão de 0 a getItemCount() -1.
Seja mais especifico para que possamos ajuda-lo.

[]´s
Vinícius