Sent: Thursday, October 24, 2002 8:49 AM
Subject: [java-list] Conexão Oracle

Olá lista!

Estou tendo um problema para fazer conexão ao banco Oracle quando as classes para acessar o mesmo estão compactadas.

Tipo, coloco o arquivo classes12.zip no lib, só que não compila por não achar o pacote oracle.jdbc.driver.OracleDriver.

Para conseguir acessar o banco e pego o arquivo classes12.zip e descompacto dentro da pasta da minha aplicação, aí funciona que é uma beleza.

Sei que o problema está no classpath, ou deve estar. Mas esse eu também já configurei.

Meu problema não é só com o pacote do Oracle, mas também com o PersonalJava, o JTAPI e MySQL. Todos tem que estar descompactados dentro da pasta da aplicação para poder funcionar.

Usei o seguinte comando para setar o classpath no Windows 2000:
set CLASSPATH=.;%JAVA_HOME%\lib

É isso mesmo?

Alguém me ajude por favor. =]

Atenciosamente,