PessoALL,

Estou iniciando em Java, já tenho um bom conceito sobre a linguagem, mas tem algo que eu não consegui entender até agora, e gostaria que algum de vocês que manjam bem pudessem dar uma aula sobre CLASSPATH.

Já tentei achar alguns artigos sobre isso, inclusive no histórico da lista, mas não vi nada muito claro, e não consegui resolver meu problema.

Tenho uma classe que coloquei em um pacote. Quando vou executar uma outra classe que instancia essa classe no pacote recebo aquele famoso erro Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError.

Se eu colocar essa classe no diretório classes dentro de jre, como devo configurar esse CLASSPATH?

Desculpem por ser um assunto repetitivo, mas realmente não tenho uma idéia muito clara sobre ele.

Grande abraço a todos.

Danilo César