Olá Amigos,

        Tenho um servidor com 756 Mb de Ram, iniciei o Tomcat com 128 Mb de Ram através dos parametros -Xms e Xmx do Java. Após executar uma rotina várias vezes o Tomcat tomou 260 Mb da Ram e não liberou mais, deixei o Tomcat sem serviço por várias horas e ele não liberou nenhum byte. Devido a isso tenho algumas dúvidas.

    1) É normal o Tomcat pegar memória e não devolver para o SO?
    2) As páginas e os dados gerados pela rotina são destruidos em qual momento ?
    3) O coletor de lixo deveria liberar a memória não utilizada para o SO ?
    4) O Tomcat fica muito lento ou exibe o erro OutOfMemoryError depois que ele ultrapassa o limite definido pelos parametros.

Gideoni Hudson da Silva Braga
Analista de Sistemas

Prevcaixa - Caixa de Previdência e Assistencia
+55 31 3226-8707 - Ramal:120