Hugo,

Não é recomendado que você mantenha uma conexão aberta com o banco de dados.
Não é bom manter recursos presos enquanto não estão sendo utilizados. O
melhor é pedir a conexão o mais tarde possível e liberar o mais cedo
possível. Deixe que o driver cuide do resto, geralmente eles implementam
pool de conexões.

Mas, caso você queira manter a conexão, crie uma classe MyDatabase que
utilize o Design Pattern Singleton

Exemplo:

http://www.jguru.com/faq/view.jsp?EID=3434

public class Singleton
  {
    private static Singleton instance = null;

    public static Singleton getInstance()
      {
        if (instance == null)
            instance = new Singleton();