Em complemento ao Hugo, se vc está usando o java Standard J2SE, como eu,
tive problemas com conexão utilizando os argumentos de user e senha
separados, e consultei algumas mensagens atingas e arrumei a dica muito util
que deu certo do Marcelo Biancho, como segue:
teste estas duas linhas dentro do teu programa :

String database = "jdbc:mysql://10.100.3.93/proxy?user=abc&password=abc";

obs.: proxy é o nome do teu banco de dados.

// esta linha tem, que estar num try / catch
Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");

o driver do mysql vc coloque em C:\j2sdk1.4.0\jre\lib\ext ou o diretorio que
vc instalou o java.

[]´s
marcelo bianchi

Principalmente se vc esta conectando de outra maquina que não seja a mesmo
em que esta rodando o mysql.

Tem ainda outro detalhe, voce deve autorizar acesso remotos as tabelas do
seu banco para o IP de onde voce esta chamando a conexão. usando o comando
GRANT no mysql.

outra dica é acessar o mirror do mysql.com no site da USP
(www.linorg.usp.br) é super rapido!
O driver legal é o
http://www.linorg.usp.br/mysql/downloads/api-jdbc-stable.html
experimente voce tb. (PS: vale as mesmas recomendações do Marcelo)

boa sorte

Pedro Rosa