Oi!

Vale a pena vc dar uma olhadinha no projeto startJ, hospedado no Sourceforge.
Ele possui exemplos prontos de EJBs, tanto entities quanto sessions, bem como
clientes que o acessam. Existe também um exemplo de servlet que acessa
diretamente o banco. Tudo isso já está prontinho para rodar, configurado para
o JBoss 3.x. Todo o pacote acompanha também um script ant que faz a
compilação, o empacotamento , o deploy e o undeploy de tudo isso.

O endereço: http://www.sourceforge.net/projects/startj

Vale a pena conferir!!!

[]s
Guilherme Ceschiatti