Bom em primeiro lugar oi a todos, fiquei sabendo desta lista atraves de alguns amigos que acessavam e eu resolvi participar. Assim neste primeiro momento estou tendo dificuldades em transferir um objeto que foi gerado no servlet A no servidor A para o servlet B (ou JSP B) que esta localizado em outro servidor B.

      Num primeiro momento eu pensei em RMI, mas nao funciona devido ao fato dos servidores estarem atras de Firewals diferentes. Tentei usar o metodo sendRedirect da classe HttpServletResponse mas ele soh faz redirecionar e nao passa o objeto. Uma segunda momento eu tentei alog parecido com:

import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;

public class TesteServlet extends HttpServlet {

 public void service (HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException {

  String dado = request.getParameter ("dado");
  HttpSession sessao = request.getSession ();
  sessao.setAttribute ("dado", dado);

  RequestDispatcher dispatcher = request.getRequestDispatcher("/index.jsp");

  if (dispatcher != null) {
   try {
    dispatcher.forward(request, response);
   }
   catch (Exception e) {
    e.printStackTrace();

  Que tambem nao funcionou. BOm caso alguem tenha alguma sugestao estarei a ouvidos. Agradeço desde jah a todos.

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.

Responder a