Pessoal, crei um bean para me conectar com a base.

Conectar.java

import java.sql.*;

public class Conectar
{
  private  Connection con;
  private Statement stm;
  private int estado=0;
  public Conectar(String url,String usuario, String password)
  {
   try
   {
    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();
    con =DriverManager.getConnection(url,usuario,password);
    stm = con.createStatement();
    estado=1;
   }
   catch (Exception e)
   {
    System.out.println("Erro ao conectar com "+ url);

  protected int getEstado()
  {
  return estado;
  }
};

Estou tentando usar este bean numa página jsp, mas o servidor não acha.
Onde eu coloco as classes no Tomcat, de modo que o servidor possa encontrá-la ?
Quando eu uso a diretiva useBean, a classe já é instanciada ?

Raphael Luiz Nascimento
Pesquisador e Programador
Laboratório de Pesquisa
Centro Tecnológico da Terra e do Mar - CTTMar
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Responder a