From: Roberto Lopes [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: Friday, 22 de November de 2002 1:39 PM
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [java-list] Ainda em Interface...

Olá.

Tenho uma dúvida conceitual sobre interface.

Supondo que eu tenha uma interface Veiculos. As classes Carro e Moto, implementam esta interface.

Alguns atributos são comuns às classes Carro e Moto.

Deste modo, pensei em implementá-los na interface. Porém, eles devem ser públicos, o que estaria me proibindo de fazer o encapsulamento destes atributos (onde eu gostaria de utilizar get/set para ler/modificar o seu conteúdo).

Qual seria o conceito correto a se aplicar aqui? Criar estes atributos nas classes Carro e Moto ou cria-los na interface e por alguma técnica permitir que eles fiquem inacessíveis para as subclasses de Carro e Moto?

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Roberto Lopes

Post your free ad now! Yahoo! Canada Personals

Responder a