From: "Raphael Nascimento" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Subject: [java-list] Beans + TOMCAT?
Date: Fri, 29 Nov 2002 11:10:18 -0200

Pessoal, crei um bean para me conectar com a base.

Conectar.java

import java.sql.*;

public class Conectar
{
private Connection con;
private Statement stm;
private int estado=0;
public Conectar(String url,String usuario, String password)
{
try
{
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();
con =DriverManager.getConnection(url,usuario,password);
stm = con.createStatement();
estado=1;
}
catch (Exception e)
{
System.out.println("Erro ao conectar com "+ url);

protected int getEstado()
{
return estado;
}
};

Estou tentando usar este bean numa página jsp, mas o servidor não acha.
Onde eu coloco as classes no Tomcat, de modo que o servidor possa encontrá-la ?
Quando eu uso a diretiva useBean, a classe já é instanciada ?

Raphael Luiz Nascimento
Pesquisador e Programador
Laboratório de Pesquisa
Centro Tecnológico da Terra e do Mar - CTTMar
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI