Em Seg, 2002-12-02 às 19:04, Bruce Sou Java escreveu:
>   Alguém poderia me definir Framework e tmb me explicar o que é J2EE e o TomCat!??
>
>   São IDEs??  Como naum tive ainda contatos com essas ferramentas naum consigo
>identifica-las...

Sobre a questão do framework, tenho algumas definições no fórum da
empresa, que vc pode acessar em:

http://forum.oktiva.com.br/cgi-bin/ikonboard.cgi?s=3dec2b6c080cffff;act=ST;f=2;t=2

Quanto a J2EE é um framework desenvolvido pela Sun e por outras
empresas.  Engloba uma série de tecnologias, bibliotecas, ferramentas e
padrões.  O melhor lugar para conhecer melhor é:

http://java.sun.com/j2ee/

Tomcat é um servidor de Servlets e JSP, atualmente parte da
implementação de referência destas tecnologias.  Criado pela Fundação
Apache, como parte do projeto Jakarta, e é GPL.

http://jakarta.apache.org/tomcat/

HTH

--
Itamar Almeida de Carvalho