Moçada peço desculpa pelo apelo até... caso alguem possa/queira me dar uma
forçca me ajudando a responder as questoes abaixo... eu estou com algumas
respondidadas, mas ainda estou engatinhando em java... creio que logo poderei
ajudar muito nesta lista... mas por enquanto sou eu quem preciso... e muito de
ajuda... um abraço a todos... e desde já fico agradecido a aquele que perder um
tepinho pra me ajudar...

1.Nas suas palavras descreva os pontos fortes da linguagem Java e porque você a
utilizaria no desenvolvimento de um software.
2.Nas suas palavras descreva os pontos fracos da linguagem Java e porque você
não utilizaria no desenvolvimento de um software..
3.Java é uma linguagem compilada ou interpretada?
4.Em que máquinas Java pode ser executada?
5.Qual é a infra-estrutura necessária em uma máquina para que um programa Java
possa ser executado?
6.O que são e qual a diferença entre J2SE, J2EE e J2ME?
7.O que é polimorfismo?
8.Java suporta herança múltipla? Qual o recurso que Java oferece semelhante a
herança múltipla?
9.Qual a diferença de uma classe abstrata e uma interface em Java?
10.Observe o programa Java abaixo e responda as perguntas que se seguem:

     1  package basico;
     2
     3  class SuperClasse extends Object {
     4      //classe vazia
     5  }
     6
     7  class SubClasse extends SuperClasse {
     8      public String toString() {
     9          return(" toString da classe Subclasse.");
    10      }
    11  }
    12
    13  class SubSubClasse extends SubClasse {
    14      public String toString() {
    15          return(" toString da classe SubSubclasse.");
    16      }
    17  }
    18
    19  public class RunTimePolymorphismToString {
    20
    21      public static void main(String[] args) {
    22
    23          SuperClasse variavelSup = new SuperClasse();
    24          System.out.println(variavelSup.toString());
    25          SuperClasse variavelSub = new SubClasse();
    26          System.out.println(variavelSub.toString());
    27          SuperClasse variavelSubSub = new SubSubClasse();
    28          System.out.println(variavelSubSub.toString());
    29          Object variavelObject = new SubSubClasse();
    30          System.out.println(variavelObject.toString());
    31      }
    32  }

a.Quantas classes estão definidas neste programa?
b.Desenhe um gráfico representando de forma hierárquica as classes que foram
usadas no programa (de acordo com a herança).
c.Das linhas 23 a 30 são criados 4 objetos e  é invocado um método em cada um
deles, o método toString. Em qual classe é definido o método toString pela
primeira vez? Quando um objeto do tipo SuperClasse invoca o método toString ele
utiliza a implementação definida em qual classe?
d.. Este programa demonstra a utilização de polimorfismo em Java. Foi
demonstrado polimorfismo em tempo de execução ou compilação?
e.Porque a linha 28 e 30 imprimem na tela a mesma mensagem, uma vez que as
variáveis definidas nas linhas 27 e 30 são de tipos diferentes?

11.O que é polimorfismo em tempo de compilação no Java?
12.Quais são os modificadores de acesso do Java que podem ser utilizados na
especificação do encapsulamento dos elementos de uma classe? Liste cada um
deles explicando qual a restrição de acesso que ele determina.
13.Considerando a classe abaixo:

package avaliacao.java;

 public class Acesso {

        private int variavel1;
        private long variável2;

        public void metodo1{}
        private void metodo2{}
        protected void metodo3{}
        void metodo4{}
}

a.Quais os métodos que poderão ser acessados por classes que estejam no mesmo
pacote (package) ?
b.Quais os métodos que poderão ser acessados por classes que herdem
características, ou seja, sejam filhos da classe teste?
c.Qual a estrutura de diretórios na qual este programa deverá ser gravado, e
qual deverá ser o nome dele no sistema de arquivos?
d.Escreva os métodos acessores (get,set) desta classe para cada um dos
atributos definidos.

14.Faça um pequeno programa em Java que liste o conteúdo de uma tabela em um
banco de dados.
15.Faça um pequeno programa em Java que passa o nome de uma tabela para um
objeto de outra classe e este sim imprime o conteúdo da tabela no banco de
dados.