Você pode fazer subtrações sucessivas também... vai subtraindo o divisor do
dividendo até que o resultado desta subtração seja menor que o dividendo... a
quantidade de divisões que você realizou é o quociente. Algo assim:

public class Divisao {

  public static void main (String[] args) {

     int dividendo = Integer.valueOf(args[0]).intValue();
     int divisor   = Integer.valueOf(args[1]).intValue();

     int quociente = 0;
     int resto     = 0;

     int aux;

     for (aux = dividendo; aux >= divisor; quociente ++) {

       aux = aux - divisor;

     }

     resto = aux;

     System.out.println(dividendo + " / " + divisor);
     System.out.println("quociente = " + quociente);
     System.out.println("resto = " + resto);

        Obviamente precisa melhorar um monte de coisas aí mas o basicão é isso...

[]'s

Leandro