Sent: Friday, January 03, 2003 5:32 PM
Subject: RES: [java-list] Java é lenta?

Luis,

O Java, quando feito para WEB (JSP/Servlet/EJB) pode ser pesado se tiver uma máquina meia boca, quero dizer, achar que um servidor que roda só asp, vai rodar um grande aplicação web feita em Java é ironia. É claro que fica lento, porém quando está com um servidor "parrudo" e um sistema operacional decente (UNIX, Linux, Solaris, etc...) garanto para você que em termos de performance é bem superior ao ASP (mais que 8 vezes), isso sem dizer que a segurança é muito melhor.
A lentidão que você diz se dá no momento em que é feito a primeira compilação de uma página jsp ou um servlet, depois disso, tudo fica em memória, sendo mostrado ao usuário o que está em memória e não recompilado, como o ASP faz a cada requisição.
Para você saber, a maioria do bancos(Bradesco, Boston), webmails (BOL) e comércios eletrônicos (Submarino, Americanas) estão aderiando ao JAVA.
Me diga um grande portal em .NET ou ASP que é de dar inveja, quanto à rapidez ?
Quer melhor do que a AMAZON, ServerSide ...

Infelizmente não concordo com o que disse.
Trabalho com JAVA a quase dois anos e desde então me suepreendo a cada dia com novidades, enquanto de microshit, nada vejo feito, só boatos e inveja !

[]´s
Rafa