Herval, concordo com vc. Se a infra-estrutura já existe e pode ser usada,
não tem problema nenhum.
A galera da lista tem opinado bastante, desde algum tempo, sobre alguns
provedores, no Brasil e fora, que hospedam aplicações JAVA, talvez fosse o
caso da editora prospectar estas informações de forma mais detalhada e
diagnosticar se vale a pena ou não usar destes serviços.
A questão (que é moral e não de tecnologia) é que a JavaMagazine se propõe
a ser a Revista da Comunidade Java brasileira, e na minha opinião, soa
estranho que a "comunidade JAVA brasileira" tem tenha encontrado um meio de
divulgar suas idéias através de sua própria tecnologia.
Vejamos o pessoal da SouJAVA, será que eles não têm como "descolar" um
espaço no server deles para Revista ?
Outra sugestão, porque a Editora (ou mesmo os editores da Revista) não
promovem uma espécie de "concurso" para um projeto de site usando
tecnologia JAVA entre seus leitores, e olha que só aqui na lista tem muita
gente competente que poderia querer participar, seja por hobe, seja para
divulgar seus conhecimentos, sei lá.....
Sobre a questão da Revista do Linux, a questão é fácil de responder, eles
não disponibilizariam um server ASP por uma questão moral e não por uma
questão tecnológica. Da mesma forma que para Microsoft é uma questão moral
(secundária neste caso, mas é) não distribuir JAVA.
A revista é uma grande iniciativa e tem dado muito certo.
Carlos

Carlos Santiago
[EMAIL PROTECTED]
Programador JAVA
Equipe de Implementação - SAGETI
Secretaria de Estado de Fazenda - MT

                      Herval Freire

                      <[EMAIL PROTECTED]        Para:     [EMAIL PROTECTED]

                      m.br>                    cc:

                                               Assunto:  Re: [java-list] Polêmica
sobre a Revista   JavaMagazine
                      08/01/2003 19:17

                      Favor responder a

                      java-list

        Carlos,

        IMHO, uma coisa nao tem muito a ver com a outra...
        Eh muito dificil encontrar uma hospedagem boa para JSP/Servlets -
creio que mais dificil ainda eh pensar nesse nivel de detalhe tecnico para
uma revista que acabou de nascer. Se minha editora jah tem toda uma
estrutura, porque eu deveria negar-me a utiliza-la soh pq falo de outra
coisa?
        E se o pessoal da Revista do Linux dispusesse de um servidor ASP
GRATUITO para colocar suas paginas da revista, serah que eles deveriam
suspender a publicacao ateh encontrar um servidor "digno"?
        Acho q seria estranho a JavaMagazine fazer apologia ao ASP. Aih

[]s