Alo,

        www.ndevelopers.com

        o pacote ipWorks! Tem uma API para SNMP bem simples de usar. O pacote vem com o JBuilder..
[]s

At 18:59 16/1/2003 -0200, you wrote:

Nunca fiz isso com Java, porem ja fiz com Gerenciadores
SNMP...

Por exemplo, existe o Tivoli da IBM, o OpenView, e tb o
SNMPc da CastleRock... Esse ultimo foi o que mais usei e
eh simples... Por ele, vc pega as informacoes da MIB e
pode grava-las em um arquivo texto... Depois pode fazer
o que quiser com estas informacoes...

Depois me fala no que deu...

Obrigado, Felipe.

> Olá pessoal,
>         Sou novo no grupo e também em programação, tome
i conhecimento do
> Sou Java por um professor  de linguagem Orientada a Obj
eto . E gostaria de
> saber se alguém poderia me dar uma luz de como usar Jav
a para coletar
> informações via MIB (SNMP), pois tudo que encontrei na
internet não
> consegui entender ou não funciona. Além de que nunca us
ei Java para
> coletar informações de nenhum equipamento.
>         O que preciso na verdade é coletar uma informaç
ão de um
> equipamento e armazenar essa informação em uma variável
 para poder
> trabalhar em cima do resultado coletado. Agradeço todo
o tipo de ajuda
> possível.
>
> Atenciosamente,
>

> Silvio Luis Veira da Silva
> Centro de Gerência ADSL - ATM
> Rua Martins Fontes, 152 - 9º andar - Consolação
> (11) 3156-0165 - (11) 3156-0166
> e-mail: [EMAIL PROTECTED]

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/

http://www.soujava.org.br -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP

Scan engine: VirusScan / Atualizado em 15/01/2003 / Versão: 1.3.13
Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

----------- Herval Freire de A. Júnior ----------
----- mailto:[EMAIL PROTECTED] -------
--------- http://www.herval.hpg.com.br ----------
--[The adepts are everywhere... awake! v0.666a]--

"Erros graves: julgar-se mais do que se é e estimar-se menos do que se merece".
  -- Goethe

Responder a