Pessoal tenho duas duvidas ( provavelmente coisa de
principiante, afinal de contas eu sou!)
Bem a primeira é quando eu tento rodar meu aplicativo eu me
deparo com a seguinte mensagem de " erro"  no JBuilder 6:

Copying classes to WebApp GTOWebApp: C:/NovoGTO/WEB-
INF/classes/novogto/Dados/GTODados.class (Acesso negado)

essa é minha primeira duvida.

a segunda é o seguinte...

Eu crei um metodo em uma classe onde eu preciso usar um
throws exception, de modo que no construtor eu vou chamar
esse metodo, POREM quando eu instancio esse metodo que tem a
a exceção NO CONSTRUTOR ele reclama que a exception nao
foi "lançada"... minha pergunta é: como eu vou fazer isso se
eu nao posso dar um throw exception num construtor?

De um certo modo eu consegui resolver isso, foi praticamente
um estupro mas eu resolvi, eu criei um 3 metodo que eu uso
apenas pra chamar o metodo da exceçao, e o construtor fica
vazio, mas dessa forma eu to perdendo todo o conceito de
encapsulamento da coisa...

Espero ajuda...

Felipe Ferraz

---