Ouvi (e fiquei bastante entusiasmado) do proprio James Gosling no Sun Tech Days em Sampa que a Sun participa e participará das proximas explorações em Marte com Java, mas ele naum entrou e javac ;(.

Fiz algumas exploarações sobre o assunto e gostaria da cooperação da lista;

Data: Wed, 22 Jan 2003 12:33:40 -0200 (BRST)
De: "Fabio Gagliardi Cozman" [EMAIL PROTECTED]
Para: "jose soares sobrinho" <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re:_experiência_de_projetos_em_robótica_ na_NASA
Caro José,

parabéns pelo projeto e boa sorte. Já temos uma boa infraestruturaJava por aqui, inclusive já vi projetos de alunos que usam a rede para se conectar a telefones celulares. Quanto à utilização de câmeras e imagens, sim, recomendo Java pois existe uma biblioteca de manipulação de imagens muito grande nessa linguagem, disponível livremente no site da Sun (empresa que distribui Java).

Fabio

On Tue, 21 Jan 2003, jose soares sobrinho wrote:

> ola Fabio,
>
> Parabens. Muito interessante o Planejamento e sensores em robôs móveis: a experiência de projetos em robótica na NASA.
eu e meu sobrinho de 9 anos, o Felipe, estamos apanhando para converter seu carrinho de controle remoto para solar, e, enquanto nao conseguimos os modulos adequados (6 e 9v) vamos especulando ate onde este projetinho (1) vai parar.
gostaria de esclarecer uma duvida. Ja dispomos de tecnologia java ou semelhante  para contruirmos aqui um dispositivo movel com monitoramento remoto via web atraves da infraestrutura de telecom 2.5 G como camaras,
sons e etc?

> Quando tiver tempo de uma olhada em nossa brincadeira e nos de um feed-back ;)
>
> http://www.mycgiserver.com/~jossobri/zefesol.htm
>
> valeus

[]s, Soares

http.vivavida!com & http.menosCO2.com

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.

Responder a