Ola Claudio,  obrigado pela atencao.
Bem,  ja fiz algumas aplicacoes usando o Tomcat, mas no iplanet nao existe
a estrutura de diretorios ../ webapp / ROOT/
onde eu deveria colocar meu novo contexto com (por exemplo) uma simple JSP.
No tomcat seria +- assim  ../webapp / ROOT / meu_contexto / minha_pagina.jsp

Entao, a duvida incial e' essa. Onde eu colaria uma simples JSP ?
E outra duvida, tentei fazer deploy  com o aplicativo wdeploy (nao sei se vc
conhece). E ele pede uma parametro chamada do de "vertual server"  Voce ja
fez isto ?
A principio eh isto se puder me ajudar em alguma vai ajudar muito.

Grande abraco