Henrique jah explicou tudo... quando a gente ajusta o mes para 1, ele eh
considerado como o mes de fevereiro.
Alias, para trabalhar com datas do nosso calendario (que eh o
gregoriano) eh melhor usar a classe GregorianCalendar.
Daih para criar a data a 30/01/2003, eh soh fazer
set(DAY_OF_MONTH, 30);
set(MONTH, 0);
set(YEAR, 2003);

Em Qui, 2003-01-30 às 16:21, Henrique Viecili escreveu:

> passe o trecho do codigo em que vc estah fazendo isso
>
> é valido dizer que o metodo add da classe calendar recalcula todo o
> calendario, e que os meses vao de 0 até 11
>
> []'s
>
>    Henrique Andrade Viecili
>  Ciência da Computação - UFSC
>      [EMAIL PROTECTED]
>   [EMAIL PROTECTED]

>datas, porém, quando executo o método Calendar.add(int field, int amount) ele não
>retorna o valor correto. Existe algum bug ou estou errando em algo?

>(30/01/2003) e ele me retorna 02/01/2003. O correto seria 30/12/2002. Alguém sabe
> [...]
            ____
        .-'&    '-.
       /           \
      :   o    o    ;