Fabio e Magno

Você não pode mudar o WEB-INF/classes
é ai que devem ficar as classes e em lib os jars.
o web.xml também fica em WEB-INF

Isso faz parte da especificação Servlet 2.x se mudar, sua aplicação não funciona.

Pelo que entendi você que fazer com que o context root '/' do tomcat seja mudado para
sua aplicação...

localize o

<tomcat-home>/conf/server.xml

lá existe uma classe que serve como contexto root

  <!-- RAIZ AQUI -->
<Context className="org.apache.catalina.core.StandardContext" cachingAllowed="true" charsetMapperClass="org.apache.catalina.util.CharsetMapper" cookies="true" crossContext="false" debug="0" displayName="Welcome to Tomcat" docBase="D:\java.servers\Tomcat 4.1\webapps\raiz" mapperClass="org.apache.catalina.core.StandardContextMapper" path="/raiz" privileged="false" reloadable="false" swallowOutput="false" useNaming="true" wrapperClass="org.apache.catalina.core.StandardWrapper">
</Context>
mude o path para path="/raiz", como esta acima, assim você desassocia o root e mantém o /raiz.

Agora crie um arquivo chamado por exemplo MinhaApp.xml com o seguinte :

<Context path="" docBase="c:\meudiretorio\minhaApp"  debug="0" privileged="true">
</Context>
e coloque no <tomcat-home>/webapps.

e pronto, quando você iniciar, o / vai apontar para sua aplicação que deve estar em c:\meudiretorioa\minhaApp

Se quiser sumir com o /raiz, retire a tag Context inteira.

obs: faça uma cópia antes de mexer no server.xml.

Espero ter ajudado

Giuseppe (the thin)