Cristian,

MVC é um modelo de estrutura de aplicação. Esta estrutura é
separa em camadas a sua aplicação entre modelo, visual e
controle. O objetivo principal é permitir que uma aplicação
tenha vários front-ends utilizando as mesmas regras de
negócio.

Encontrei um artigo interessante no JavaWorld sobre o assunto.

Understanding JavaServer Pages Model 2 architecture
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-12-1999/jw-12-ssj-
jspmvc.html

Abraços, Haruo

> Caros,
>
> Estava lendo um material sobre Servlets/JSP e me deparei, po
r várias vezes com a sigla MVC.
> Será que vocês que são mais experientes poderiam me explicar
 do que se trata ou então me dar o caminho das pedras para que
 eu mesmo possa encontar a resposta que procuro.
> Atenciosamente,
>
> Cristian Klen

---
UOL, o melhor da Internet