Caros amigos,

Estou iniciando em Java e estou encontrando algumas dificuldades para
entender o funcionamento de certas coisas. Estou montando uma calculadora,
usando Swing.

Dividi o sistema em 3 classes,

EventoHandler - que implementa MouseMotionListener e KeyListener
Calculo - onde fica a logica matematica do sistema
Calculadora - a aplicacao em si

A interface gráfica é composta com 1 JTextField e vários JButton,
organizados através de BorderLayout e GridLayout.

Bolei a seguinte lógica: a cada clique do mouse nos botoes numericos, o
valor do JTextField (o mostrador da calculadora) é lido e guardado em um
atributo estático da classe Calculo. Assim, quando clicarmos nos botoes de
operacao ( +, -, * e / ) basta informarmos qual a parcela e a operação a
ser realizada propriamente dita.

Meu problema é quando vou implementar, na classe EventoHandler o método
keyReleased(). Passar a referência para o botão ou clique que disparou o
evento não é problema. Mas dentro da classe EventoHandler, como é que eu
posso ler o valor do JTextField que está em Calculadora?

Não posso criar uma nova instância, então o que fazer?

Espero uma luz. Eu poderia colocar o EventoHandler como private dentro de
Calculadora, mas quero fazer algo mais elaborado. Aguardado qualquer
sugestão.

Obrigado,

Ivan