Fala.

 Nao tenho certeza, mas acredito que o setParameter( n, X ) adiciona aspas
simples (') no local do ponto de interrogacao. Repito: Nao tenho certeza,
mas em alguns casos isso ocorreu comigo.

Logo, em seu primeiro exemplo, a string teria ficado:

"update sites set flag_del=\'S\' where site in (\'\'CCA\',\'CAM\'\')"

ao inves de:

"update sites set flag_del=\'S\' where site in (\'CCA\',\'CAM\')"

E isso gera um SQLException.

[]'s,

  Bruno do Amaral.