Tenho aqui um exemplo que talvez possa lhe ajudar.
A consulta à documentação da API é indispensável

URL URL = new URL("http",endereco,porta,pagina);
//no parametro pagina voce informa a pagina e os parametros já
concatenados

HttpURLConnection conn = (HttpURLConnection) URL.openConnection();
conn.setRequestMethod("GET"); //o metodo do request deve ser get
conn.setDoOutput(true);
conn.setInstanceFollowRedirects(false);
conn.connect();

InputStream is = conn.getInputStream();
BufferedReader bufr = new BufferedReader( new InputStreamReader( is ) );
String linha = null;
StringBuffer content = new StringBuffer();
while( ( linha = bufr.readLine() ) != null )
        content.append( linha );
//nesse while voce pega a resposa da requisiao e colocar num
StringBuffer, daí pra frente é contigo para fazer o parsing dessa
String.

Espero ter ajudado,
Dionatan