SUN está processando a ilha de Java

Mountain View, CA -- A Sun Microsystems entrou hoje com uma ação na justiça contra a ilha de Java* devido ao uso indevido da sua marca registrada JAVA*.

Em resposta às críticas de que a ilha é chamada de Java* a séculos, o advogado da Sun Frank Cheatham apenas disse "Bem, em todo esse tempo eles nunca registraram o nome. Eles merecem perde-la!"

Ao invés de pagar as taxas de licenciamento, a ilha decidiu mudar de nome. Eles originalmente votaram por mudar o nome para Visu Albasic, mas um telegrama irado de Redmond, Washington convenceu-os a mudar de idéia. O país finalmente decidiu usar um símbolo como nome - uma simples xícara de café colorida que ainda evoca a idéia de java. Como a maioria dos jornais e revistas não poderá imprimir o nome da ilha, ela será de agora em diante referida como "A Ilha Antigamente Conhecida Como Java*".

Os advogados da Sun também gostariam de localizar os donos daquela enorme bola brilhante no centro do sistema solar. Eles tem alguns papéis sobre direitos autorais para eles ...

*Java é uma Marca Registrada da Sun Microsystems, Inc. Qualquer um que for pego usando essa marca sem permissão será surrado, açoitado, processado e forçado a usar produtos Microsoft.

Postado em rec.humor.funny by Mark Wutka.

....desculpa aí, pessoal. Agora é sério.

Tô canssando de brincar com applets e quero fazer alguma coisa com Java que "se mexe", nem que seje uma torradeira.

Meu sobrinho tá me deixando maluco porque prometi a ele que alteraria seu carrinho a pilha para energia solar. De quebra, me ocorreu: porque não colocar uma camara de vídeo e microfone e controlar tudo isso pela web em uma exploração do terreno baldio de casa (ele tem medo das ratasanas)e fazer um mapeamento do ecossistema de lá junto com seus colegas da rua/escola?

Entaum lá vai.

Pensei em substituir o radio controle por celulares. Um com camera/microfone no carrinho e outro para receber os sinais (voz/vídeo)e enviar comandos ao primeiro. Será necessário um server para intermediar esta brincadeira? Qual? Quais os celulares mais adequados? Isto é 2 e 1/2, 3 ou qual G? Qual a melhor representação UML disto? Tenho que criar uma nova tarifação na operadora para este tipo de serviço? É um novo serviço -  brinquedos que geram renda?

Fala sério. aquela apresentação dos Legos no Sun Tech Day foi legal, mas, tinha muitos cabos...

Se tiveres alguma pista...ajuda nóis aí

jose s sobrinho

icq 341548726
tel 55 11 9866 4609
www.mycgiserver.com/~jossobri

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.

Responder a