> Olá amigos,
>
> Desculpem a dúvida de tão baixo nível, mas achei importante não ter
> apenas uma "noção" da resposta e sim ter uma resposta exata, precisa e
> na ponta da língua. Alguém sabe resumir em poucas palavras as
> diferenças entre Java Beans e EJB? Alguém pode indicar as principais
> vantagens dos EJBs? Posso ter Java Beans em máquinas diferentes do meu
> servidor WEB? Os Java Beans podem ser únicos integrantes de uma camada
> de negócios bem-feita (seguindo o padrão MVC, por exemplo)?
>
> Obrigado!

        Rapaz, tudo o que eu posso te dizer sao as desvantagens de usar
        EJB (isso, correndo o risco de comecar uma guerra santa aqui na
        lista, porque eu sei que tem uma pah de gente entusiasta da tec-
        nologia). Tem  um paper correndo  a internet  onde sao expostos
        101 pontos negativos  na tecnologia, e sugere inclusive algumas
        melhorias que poderiam (e deveriam) ser feitas. Nao eh o que vo-
        ce procura, mas se voce estah avaliando a possibilidade de usar
        EJBs, eu recomendo a leitura antes. O material  foi escrito por
        desenvolvedores Java de longa data, e eu mesmo tive uma experi-
        encia nada agradavel  por mais de  1 ano num projeto todo feito
        com EJBs. Segue o link:

http://www.softwarereality.com/programming/ejb/EJB_101Damnations.pdf

[]s, Carlos