coloca a linha do seu PreparedStatement que recebe o prepareStatement
dentro de um try {} catch(){}.

Acho que a execao lancada eh SQLException.

Acho que resolve.

Leia mais na api para ver que o metodo connection.prepareStatement lanca
SQLException.

Caso vc nao queira tratar a execao lancada nesse trecho do codigo,
coloque, na frente da sua funcao "throws SQLException".

ETA.

  Bruno do Amaral/