On Qui, Fev 27 17:02, Márcio Kroll Guimarães wrote:
> [...]
> uma página JSP ,
> mas quando é criado um ( package ) o problema é solucionado ( Eu fico
> obrigado a criar um pacote para solucionar o problema ).
>

> Segue Abaixo o erro e o processo efetuado :
>

> ERRO :
>
> org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
>
> An error occurred at line: 2 in the jsp file: /teste.jsp
>
> Generated servlet error:
>     [javac] Compiling 1 source file
>
> C:\Arquivos de programas\Apache Group\Tomcat
> 4.1\work\Standalone\localhost\sites\teste_jsp.java:7: '.' expected

o import serve para você importar ou uma série de classes (através do *)
ou para importar somente uma classe específica. Neste caso específico,
parece que você está importando uma classe que deveria existir no mesmo
diretório que você está ou em algum caminho do CLASSPATH.

Na verdade eu acho que você somente não está apontando para o diretório
correto. Se esses class estiver em $CATALINA_HOME/webapps/myapp/classes,
você não precisa fazer nada, simplesmente retirar essa linha.

        import teste;

Ajudei? :)

> [...]
> ......\classes\a\teste.class
>

> código JSP :
>
> <%@ page import="a.teste" %>
> <jsp:useBean id="t" scope="session" class="a.teste" />
>
> <%
>  String a = t.teste2();
>  out.println(a);
> %>

> ********
>
> Pergunta :
>
> Alguém sabe como eu configuro o TomCat para que eu não tenha que criar um

  .''`.  | Joel Franco Guzmán
 : :'  : | Debian Linux and Java addicted
 `. `'`  | Sanca-SP
   `-    | ICQ 19354050