Olá pessoal,

trabalho há algum tempo com Java, mas existem alguns conceitos de OO que está complicado para entrar na minha cabeça e como estou iniciando em XML, esbarrei em um dúvida que acho ter a ver com essas complicações. Tenho o seguinte trecho de código:

  public Vector lerUsuarios() throws Exception {

        DocumentBuilderFactory docbf = DocumentBuilderFactory.newInstance();
        DocumentBuilder db = docbf .newDocumentBuilder();
        Document doc = db.parse( xmlPathname );

** Não entendendo pq preciso do método newInstance()

** Pq não posso chamar o método newDocumentBuilder() diretamente sem utilizar o newInstance()?

Tenho outra dúvida que é mais sobre XML do que OO. Vi em um tutorial de XML que utilizando o XML posso criar meus arquivos de configuração e comunicação, ao invés de utilizar arquivos binários e de properties... Que arquivos binários são esses utilizados para configuração/ comunicação e qual a vantagem da utilização de XML ao invés de properties?

Alguém poderia me ajudar? Se tiverem algum bom tutorial de XML, em Português, para indicar será bem vindo.

Obrigado.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.