Sent: Thursday, February 27, 2003 5:25 PM
Subject: Re: [java-list] Abrir arquivo de 50G com java e possivel?

Existem alguns problemas com as bibliotecas de libguagens. O C padrão por exemplo usa o formato de inteiro de 32 bits como ponteiro do arquivo, o que nos leva a algumas implementações que o usam com sinal, perdendo 1 bit, limitando o arquivo a 2 GB (como é o caso do Linux, que usa a mesma limitação no código do ext2) e em outros sem sinal, limitando a 4GB (como é o caso do Windows NT/2000/XP com o NTFS 4 ou 5). Eu sei que existem outras bibliotecas extendidas que usam inteiros de 64 bits para isso, mas é a primeira vez que ouço alguém comentar algo que possa indicar seu uso.

Daniel Vermes

 Joel Franco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Isso nao depende da linguagem utilizada e sim do sistema operacional.
Se o sistema operacional suportar, ja é um grande avanço.
Depois voce pensa na linguagem para usar isso.
Eu sei que no linux, 2G é o tamanho de arquivo máximo "normal".
Não tenho certeza quanto ao kernel novo.
No windows, nem faço idéia.

[]s

--

.''`. | Joel Franco Guzmán
: :' : | Debian Linux and Java addicted

http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.

Responder a