Estude sockets. Tem muitos exemplos sobre o assunto no site da sun. Da um trabalho procurar mas vc acha.

A maioria dos jogos utilizam socket (geralmente em c) para comunicação. Para mensagem com certeza tambem é muito bom e facil de usar. No tutorial da sun tem um exemplo excelente. No livro java como programar tem ate um exemplo de um jogo da velha rodando em rede com um server e dois clients.

----- Original Message -----
From: Vinicius
Sent: Friday, March 07, 2003 4:31 PM
Subject: [java-list] Mensagem Estantanea

Pessoal tudo bem?

Estou desenvolvendo uma aplicação, onde em telas diferentes é necessário a comunicação entre pessoas em maquinas diferentes, em outras palavras seria como um pequeno chat.

Estou tendo grandes dificuldades para desenvolver isso, até porque sou iniciante na área de programação java.

Será que alguém teria algum exemplo ou dica para este tipo de sistema?

Um grande abraço,

Vinicius

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.