Não, Eduardo, em Java, todos os índices de array devem, NECESSARIAMENTE, ser
um int.

Uma solução possível para vocÊ seria vocÊ criar uma array bidimensional, de
duas colunas, onde a primeira coluna seria um array de String's,
identificando os alimentos ('arroz', 'feijão', etc) e a segunda coluna seria
uma array de 'int', que guardaria a quantidade de cada elemento!

Espero ter ajudado!

Givaldo Junior
[EMAIL PROTECTED]

--- Begin Message ---
Pessoal,
   gostaria de saber se o Java aceita que um array tenha como index strings,
exemplo:
   *No pascal cria-se uma enumeracao que contém os seguintes nomes ( arroz,
batata, milho, ervilha, soja ).
   Entao eu quero criar um array que irá armazenar por exemplo a quantidade
de cada um.
   No pascal eu usuaria quantidade[arroz..soja], e ele saberia q o array tem
5 posicoes e eu poderia usar em um 'for' por exemplo:
   for i = arroz to soja do...

 Há algum modo de fazer isso em java?

Obrigado