Em J2SE 1.3 isso é relativamente fácil, basta estender a classe PrintStream e sobrescrever o método println(String) e passar no argumento do printStackTrace(ps);

public class LinePrintStream extends PrintStream {

// colocado apenas a parte importante...

int line = 1;

   public void println(String s) {
       System.out.println((line++) + ": " + s);

}

Para imprimir,

   Exception e = new Exception();
   PrintStream ps = new LinePrintStream(System.out);
   e.printStackTrace(ps);

][s

Claudio Miranda