uma classe que soh vai possuir uma instancia durante toda a execucao do
programa. ;)

public final class ExemploSingleTon {

  private static ExemploSingleTon instance = null;
  // de preferencia, declarar isto como private,
  // e a classe como final, para evitar heranca... ;)

  private ExemploSingleTon() {
    // uma classe SingleTon nunca possuirah um construtor public/protected
    // lembrando que protected permite classes do mesmo pacote criar uma
    // instancia desta classe (alguem me corrige se eu estiver errado sobre
    // acesso protected a construtores... :)
  }

  public static ExemploSingleTon getInstance() {
    if(instance == null) {
      instance = new ExemploSingleTon();
      // apenas uma instancia da classe eh criada.
    }
    return instance;
  }

  public int getDois() {